Moro autoriza emprego da Força Nacional no MEC em dia de protestos estudantis
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, nos dias 7, 12 e 13 de agosto. No dia 13, estão marcadas manifestações de estudantes contra os contingenciamentos na educação e o programa Future-se, lançado pelo MEC.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Segundo o Ministério da Justiça, a autorização visa a preservação da ordem pública e da incolumidade de pessoas e do patrimônio. A concessão ocorreu após a solicitação do MEC, que irá apoiar com a logística e dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional. A atuação pode ser prorrogada.
Nos últimos protestos, em maio, a Força Nacional também fez a segurança do prédio do MEC. Essa força é composta de policiais militares de todo o país que formam uma unidade especial de segurança pública.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Copacabana Palace ganha nova ala de luxo com 68 suítes e diárias que passam de R$ 30 mil
Hotel está reformando um antigo prédio anexo de 11 andares para funcionar como uma nova ala com 68 suítes luxuosas, todas com varandas privativas e vista para a praia e o Cristo Redentor
- Bandeira tarifária de energia permanecerá amarela em setembro Agência Brasil · há 7 horas
- Menino de 8 anos morre no RS após queda de árvore causada por fortes chuvas Agência Brasil · há 7 horas
- IBGE divulga capitais que mais cresceram no Brasil; veja lista Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Mulher denuncia o marido com bilhete em prontuário médico: ‘Socorro, não deixa ele entrar’ Estadão Conteúdo · há 9 horas