Morre Alessandro Oliveira, coordenador da Lava Jato no Paraná
Morreu nesta quinta-feira, 20, aos 45 anos, o procurador Alessandro Oliveira, coordenador da extinta força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná. Membro do Ministério Público Federal (MPF) desde 2004, Oliveira substituiu Deltan Dallagnol na chefia do grupo em setembro do ano passado. A informação foi confirmada em nota pelo MPF, que não informou a causa da morte. “O colega Alessandro fará falta neste momento em que estamos institucionalizando as forças-tarefas. Sua competência, dedicação, ponderação e lealdade ao MPF são exemplos a serem seguidos”, disse o procurador-geral da República, Augusto Aras.
Em seu perfil no Facebook, Dallagnol também lamentou a morte do procurador. “Foi com coragem, espírito público e disposição para o sacrifício pessoal em favor da sociedade que Alessandro assumiu a coordenação no MPF da maior operação anticorrupção da história brasileira. Eu tenho especial razão para agradecê-lo porque foi a decisão dele que me permitiu ter mais tempo para dedicar à saúde da minha família quando isso foi necessário”, escreveu o ex-chefe da Lava Jato em Curitiba. Graduado em Segurança Pública pela Academia Policial Militar do Estado do Paraná e em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Alessandro Oliveira atuou na assessoria criminal na Procuradoria-Geral da República, entre 2018 e 2020; conselheiro do Conselho Penitenciário do Estado do Paraná, entre 2011 e 2013; coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Paraná, de 2012 a 206, e procurador regional Eleitoral no Estado do Paraná por cinco anos, entre 2013 e 2017.
[jp-related-posts ids=”1098007,1098022,1097966″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Operação mira rede ilegal de bets que movimentou R$ 734 milhões
A operação mobiliza cerca de 200 policiais civis das polícias civis do DF, São Paulo (PCSP), Goiás (PCGO), Paraná (PCPR), Ceará (PCCE) e Rio Grande do Norte (PCRN)
- PF mira suposto esquema que enviava brasileiras a Israel para prostituição Jovem Pan · há 3 horas
- Fachin dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro Agência Brasil · há 18 horas
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratamento da obesidade no Brasil Jovem Pan · há 1 dia