MP pede investigação por injúria racial em caso de entregador humilhado em Valinhos
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) pediu investigação por injúria racial no caso do entregador humilhado em Valinhos, no interior de São Paulo. De acordo com a promotoria, o pedido acontece após entregador Matheus Pires Barbosa “apresentar representação criminal alegando que, durante seu trabalho como motoboy, foi realizar uma entrega a Prado, sendo que este último “passou a ofender sua dignidade e decoro através de ações, palavras e gestos com a emissão de conceitos negativos'”.
[jp-related-posts ids=”958830,958820,958792″]
O homem que ofende o entregador é Matheus Abreu Almeida Prado. Nas imagens que passaram a circular nas redes sociais, Prado diz que Matheus tem “inveja” das casas do local e, ao apontar para a própria pele, diz: “inveja disso aqui”. Na ocasião, Matheus registrou um boletim de ocorrência. O promotor Tatsuo Tsukamoto pede à Delegacia de Polícia de Valinhos imagens das câmeras de segurança do local dos fatos e de “pessoas que tenham efetuado a gravação amplamente divulgada pela mídia nacional, solicitando ainda a oitiva da vítima e o interrogatório de Prado”.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização
Juiz Guilherme Madeira Dezem, da 44ª Vara Cível de São Paulo, suspendeu parte dos Termos Comerciais da Meta, previstos para entrar em vigor em 20 de novembro.
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 3 horas
- O que diz a Pec da Segurança Pública? Jovem Pan* · há 6 horas
- Anvisa interdita parte de terminal no Porto de Santos Agência Brasil · há 9 horas
- Segunda morte é confirmada após muro desabar em SP; vítima é um homem de 43 anos Estadão Conteúdo · há 11 horas