Não há brasileiros entre as vítimas na Indonésia, diz Itamaraty
O Ministério das Relações Exteriores informou que, por enquanto, não há informações de brasileiros entre as vítimas da tragédia que atingiu a Indonésia na sexta-feira. O Itamaraty seguirá acompanhando a situação, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta e da Divisão de Assistência Consular (DAC) em Brasília”, informou o órgão por meio de nota.
“O governo brasileiro lamenta o trágico maremoto e expressa suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de recuperação aos feridos e sua solidariedade ao povo e ao governo indonésios”, diz o comunicado.
O número de mortos por causa da série de terremotos e do tsunami que atingiram o país subiu para 832. Segundo o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, 821 pessoas morreram em Palu, a cidade mais atingida, e as outras onze, no distrito de Donggala.
O tremor mais forte teve magnitude de 7,5 graus na escala Richter, o que levou à formação do tsunami, com ondas de até dois metros. Desde sexta, mais terremotos não param de ser registrados na região, o que mantém a tensão nos moradores.
continue lendo
Brasil
Morre filha do jornalista Juca Kfouri, aos 48 anos
Informação foi confirmada por um texto publicado por Juca em um site; causa da morte não foi divulgada
- Mega-Sena: prêmio acumula novamente e vai a R$ 305 milhões Agência Brasil · há 1 dia
- Engenheiro é espancado após ato pró-Lula no litoral de SP e fica em coma induzido Estadão Conteúdo · há 1 dia
- TRE-BA revoga ordem de prisão contra secretário de Mobilidade de Salvador Jovem Pan · há 2 dias
- Com chance de chuva, São Paulo terá temperaturas de até 20°C nesta segunda-feira Jovem Pan · há 2 dias