Não há risco de novo rompimento em barragem na BA, diz Defesa Civil
A Defesa Civil na Bahia informou que estudos feitos na barragem Lagoa Grande, no município de Pedro Alexandre, atestam que não há risco de rompimento no local. Na última quinta-feira (11), a cidade vizinha Coronel João Sá foi invadida pelas águas do Rio do Peixe após o transbordamento e o rompimento da barragem Quati, também localizada em Pedro Alexandre.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Coronel João Sá, Diego Santos, explicou que uma vistoria realizada na barragem Lagoa Grande indica que o local “está sem risco” de também romper.
Santos afirmou que mais uma centena de residências particulares seguem interditadas em Coronel João Sá. Isso porque, após o escoamento da água que inundava a cidade, foi verificado que há muitas casas que aparentam risco por causa de rachaduras e precisam ser avaliadas.
Santos destacou que moradores que tiverem voltado para residências consideradas sob risco terão de retornar aos abrigos, onde estão sendo fornecidos colchões, mantimentos em geral e refeições.
“A alimentação é preparada pelas cozinheiras das escolas, que estão servindo de abrigo. As aulas estão suspensas”, informou. De acordo com ele, além da supervisão das casas e do atendimento das pessoas desalojadas, a defesa civil e o corpo de bombeiros trabalham na remoção de entulho e lixo provocados pelo alagamento.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Policial é alvo da PF na BA por acessar sistema sigiloso para beneficiar deputado preso
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços na cidade de Feira de Santana
- Traficante com possível ligação a André do Rap é preso em Santos Marcelo Bamonte · há 60 minutos
- Justiça impede construção de prédios mais altos e até sem limites de altura em SP Estadão Conteúdo · há 1 hora
- PF mira grupo suspeito de traficar brasileiras para exploração sexual na França Marcelo Bamonte · há 2 horas
- Trabalho no 7 de setembro: regras de folga e pagamento em dobro na CLT Jovem Pan · há 6 horas