Operação Luz da Infância 7 investiga abuso e exploração contra crianças na internet
A Operação Luz da Infância 7, deflagrada nesta sexta-feira (6), tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet no Brasil e em outros quatro países: Argentina, Panamá, Paraguai e EUA — nesse último, nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh. Em território nacional, a ação mira 10 estados: Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
[jp-related-posts ids=”998371,997030,993973″]
O Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis são responsáveis pela operação, que cumpre 137 mandados de busca e apreensão em dez estados. Pelo menos 27 pessoas já foram presas — sendo dez em São Paulo, oito em Santa Catarina, três no Paraná, três no Pará, um no Rio de Janeiro, um no Rio Grande do Sul e um no Alagoas. No Brasil, a pena para quem armazena conteúdo de pedofilia varia de um a quatro anos. O compartilhamento desses materiais pode resultar em três a seis anos de prisão e, no caso de produção de conteúdo relacionado a crimes de exploração sexual, a pena varia de quatro a oito anos.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
continue lendo
Brasil
Como explicar a história do 7 de setembro para crianças na escola de forma lúdica
A abordagem pedagógica alinhada à BNCC que transforma o ensino da Independência do Brasil, valoriza o educador e substitui o decoreba por pensamento crítico
- IBGE disponibiliza a partir do dia 7 de setembro mapas-múndi inéditos Agência Brasil · há 8 horas
- Serra do Rio Grande do Sul registra neve e temperatura próxima de 0°C Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Após incêndio, Ceagesp busca alternativas para manter operação em pavilhão de frutas Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Confira dicas para acompanhar o Desfile de 7 de Setembro em Brasília Agência Brasil · há 15 horas