Pará pede ajuda da Força Nacional; Moro espera mais demanda
Depois do Ceará, o governo do Pará pediu o envio de tropas da Força Nacional ao estado como reforço para a segurança. A solicitação foi recebida pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e está sendo analisada. Nesta sexta-feira (4), cerca de 300 homens da Força Nacional embarcaram para Fortaleza (CE), que tem onda criminosa.
Durante uma cerimônia interna da pasta que marcou a posse do novo diretor da Força Nacional – o coronel da Polícia Militar Antônio Aginaldo de Oliveira – o novo ministro não falou sobre o pedido do governador paraense Helder Barbalho (MDB), mas comentou que muitos estados devem fazer pedidos semelhantes a partir de agora.
“Nos poucos dias desde que assumimos o ministério, já pudemos perceber o quanto a Força Nacional vai ser demandada e o quanto nós vamos ter de trabalhar com ela, para que ela possa prestar o melhor serviço possível e que ela tenha as melhores condições para realizar o melhor serviço à população”, disse o ex-juiz da Operação Lava Jato.
“A Força Nacional é uma tropa de elite, hoje é o braço-forte das forças de segurança pública do Brasil. Pode-se dizer que, se ela não fosse tão boa, ela não seria tão demandada. Ela é uma esperança para estados e Distrito Federal, [que têm] populações locais muitas vezes atingidas por uma criminalidade violenta, uma escalada de violência”, afirmou.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Conheça o Dr. Daniel Santos, governador eleito do Pará em primeiro turno
Com 99,97% das urnas apuradas., recebeu 51,37% dos votos, equivalente a 2.345.421 votos
- Mãe e ex-Rainha de Rodeio: quem era a jovem que morreu após ser atingida por raio no Tocantins Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Avião da Gol retorna a Recife após incidente em motor Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Tio de Guilherme Boulos é atropelado em São Paulo após discussão de trânsito Júlia Lara · há 13 horas
- Prazo para sacar dinheiro das bets termina nesta segunda Agência Brasil · há 15 horas