PF faz operação contra extração ilegal de madeira na Amazônia
A Polícia Federal deflagou nesta quinta (25) uma operação para desarticular um esquema de extração ilegal de madeira na floresta amazônica. Os agentes tentam interceptar transações irregulares entre funcionários de órgãos ambientais, engenheiros florestais e proprietários de madeireiras.
Batizada de Arquimedes, a ação expediu 23 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 109 mandados de busca e apreensão em 8 estados e no Distrito Federal. Cerca de R$50 milhões ainda foram bloqueados das empresas investigadas.
A operação já havia apreendido, em dezembro de 2017, mais de 400 contêineres no porto em Manaus, com aproximadamente 8.000 m³ de madeira em tora com documentação irregular e pertencentes a mais de 60 empresas. O material tinha como destino o mercado doméstico e países da Europa, Ásia e América do Norte.
Os investigados responderão pelos crimes de falsidade ideológica, falsidade documental, extração e comércio ilegal de madeira, lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app
A decisão, proferida pela 32ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, determinou que a empresa custeie integralmente os tratamentos psicológicos e psiquiátricos da vítima até sua alta definitiva
- Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização Estadão Conteúdo · há 7 horas
- O que diz a Pec da Segurança Pública? Jovem Pan* · há 9 horas
- Anvisa interdita parte de terminal no Porto de Santos Agência Brasil · há 13 horas
- Segunda morte é confirmada após muro desabar em SP; vítima é um homem de 43 anos Estadão Conteúdo · há 15 horas