Polícia diz que explosão que causou morte de bebê de quatro meses foi premeditada; bisavô é preso
Policia Civil indicou que a explosão que matou um bebê de quatro meses foi premeditada. O incidente ocorreu por volta das 6h15 desta terça-feira (22), na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia seis pessoas no imóvel no momento do desabamento. Testemunhas ouvidas pela polícia afirmam que havia um forte cheiro de gás no local após o desabamento. O bebê teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos. No boletim, a polícia relata que Euclides Ferreira, bisavô do bebê e que foi também uma das vítimas do incidente, afirmou informalmente que teria comprado o botijão de gás que originou a explosão.
Ainda segundo o documento, Euclides, que morava na casa debaixo, teria deixado o gás aberto nesta manhã, não conseguiu fechar e teria acendido um isqueiro para procurar o celular, o que teria resultado na explosão. Segundo o pai do bebê, Euclides teria o ameaçado por diversas vezes, inclusive com uma faca, e que no mês retrasado chegaram as vias de fato com o acusado.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O Boletim também aponta que as desavenças com a família eram contantes e que o idoso teria provocado a explosão porque a neta não teria pago o aluguel da casa, a que ele afirmava ser dele. Euclides foi levado para o pronto-socorro do Hospital Vila Penteado com 50% do corpo queimado. A polícia decretou a prisão preventiva em flagrante do acusado.
[jp-related-posts ids=”1926200,1926279,1926157″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
SP confirma casos de Febre do Nilo pela 1ª vez na história do Estado
Em Santa Catarina, uma mulher de 77 anos morreu na cidade de Imbituba devido à doença
- Discord recorre contra suspensão de lives determinada pela ANPD Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Anvisa cancela registro do Elevidys, medicamento de R$ 20 milhões e um dos mais caros do mundo Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Sorvetes Häagen-Dazs deixam de ser comercializados no Brasil depois de 29 anos Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Frio perde intensidade no Sul e seca persiste no centro do país; veja previsão Agência Brasil · há 17 horas