Prisão de Temer é ‘uma barbaridade’, diz defesa
O advogado Eduardo Carnelós, que defende o ex-presidente Michel Temer (MDB), preso nesta quinta-feira (21), afirmou que a prisão é “uma barbaridade”.
O MDB, por sua vez, afirmou que “lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco“, diz a nota enviada pelo partido. “O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa.”
Temer e Moreira Franco foram detidos no âmbito da Operação Radioatividade, Pripryat e Irmandade, que investiga crimes de formação de cartel e prévio ajustamento de licitações, além do pagamento de propina a executivos da Eletronuclear. Segundo a decisão, as prisões têm como finalidade “aprofundar as investigações relacionadas às obras de construção da Usina Nuclear de Angra 3”.
Além de Temer e Moreira, a Polícia Federal (PF) cumpre outros seis mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporária, além de 26 de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Assuntos
continue lendo
Política
Mendonça demorou 9 dias para decidir sobre Wagner, mas 75 no caso de Castro, diz PF
Documento da Polícia Federal (PF) aponta diferença de prazos de análise de medidas cautelares contra políticos de diferentes espectros
- Como explicar a história do 7 de setembro para crianças na escola de forma lúdica Jovem Pan · há 33 minutos
- IBGE disponibiliza a partir do dia 7 de setembro mapas-múndi inéditos Agência Brasil · há 7 horas
- Serra do Rio Grande do Sul registra neve e temperatura próxima de 0°C Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Após incêndio, Ceagesp busca alternativas para manter operação em pavilhão de frutas Estadão Conteúdo · há 11 horas