Prisão de Temer é ‘uma barbaridade’, diz defesa
O advogado Eduardo Carnelós, que defende o ex-presidente Michel Temer (MDB), preso nesta quinta-feira (21), afirmou que a prisão é “uma barbaridade”.
O MDB, por sua vez, afirmou que “lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco“, diz a nota enviada pelo partido. “O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa.”
Temer e Moreira Franco foram detidos no âmbito da Operação Radioatividade, Pripryat e Irmandade, que investiga crimes de formação de cartel e prévio ajustamento de licitações, além do pagamento de propina a executivos da Eletronuclear. Segundo a decisão, as prisões têm como finalidade “aprofundar as investigações relacionadas às obras de construção da Usina Nuclear de Angra 3”.
Além de Temer e Moreira, a Polícia Federal (PF) cumpre outros seis mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporária, além de 26 de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro
Ministro, que é relator do caso Master, também concedeu o mesmo prazo para o órgão se manifestar sobre o pedido da PF para que a investigação seja prorrogada por mais 60 dias
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratamento da obesidade no Brasil Jovem Pan · há 13 horas
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização Estadão Conteúdo · há 1 dia