Em live, Roberto Jefferson diz que Maia prepara golpe para derrubar Bolsonaro
O deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou, em live na internet na noite deste domingo (19), que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prepara um golpe contra o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Jefferson, Maia já encomendou um pedido de impeachment ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, contra o presidente da República.
“Há um projeto em curso para tentar impedir o presidente Bolsonaro”, denunciou o parlamentar. “O pedido de impeachment fica na gaveta aguardando um momento oportuno”, continuou.
Ele afirmou que a justificativa do pedido seria a ingovernabilidade do presidente. “Quando a pauta do Congresso Nacional não é do governo, o presidente está ingovernável. A ingovernabilidade é motivo para pedido de impeachment”, explicou.
Roberto Jefferson disse que, para justificar o impeachment, Rodrigo Maia está colocando as próprias pautas a frente das pautas do governo na Câmara. “O Rodrigo Maia e o [Davi] Alcolumbre [presidente do Senado], liderado pelo Maia, vêm tomando a agenda política das mãos do presidente Bolsonaro.”
Reeleição
O deputado ainda denunciou uma suposta tentativa de golpe de Rodrigo Maia para permanecer na presidência na Câmara. O mandato do carioca acaba em fevereiro e ele não pode concorrer à reeleição.
Segundo Jefferson, Maia fez um movimento para resgatar a PEC 101, de 2003, que permite que um deputado presida a Casa mais de uma vez na mesma legislatura. A proposta já passou pelas comissões e está pronta para ir ao plenário. “Há pressão dentro da Câmara pela reeleição”, disse o congressista.
O parlamentar disse que Maia está fechando um acordo com a oposição e conduzirá o impeachment de Bolsonaro em troca da reeleição. “Esse escândalo, essa violência institucional, está para ser praticada a qualquer momento”, alertou. “O presidente tem que agir imediatamente.”
Assuntos
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Morre filha do jornalista Juca Kfouri, aos 48 anos Jovem Pan · há 9 horas
- Mega-Sena: prêmio acumula novamente e vai a R$ 305 milhões Agência Brasil · há 20 horas
- Engenheiro é espancado após ato pró-Lula no litoral de SP e fica em coma induzido Estadão Conteúdo · há 1 dia
- TRE-BA revoga ordem de prisão contra secretário de Mobilidade de Salvador Jovem Pan · há 1 dia