São Paulo tem maior volume de chuvas para fevereiro em 77 anos
O volume de chuva, apenas neste mês, chegou a 449 milímetros (mm) na capital paulista. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde o início das medições, há 77 anos, este foi o maior volume acumulado para fevereiro. O recorde anterior do mês era de 445,5 mm, registrado no ano de 1995.
Os números incluem a atualização dos dados da manhã e da tarde desta quarta-feira (26) de precipitação na estação do Mirante de Santana. Conforme avaliação do Inmet, o acumulado na cidade de São Paulo supera a normal climatológica (período 1981-2010), que é de 249,7mm.
Até a manhã desta quarta, foram 20 dias de chuva no mês. Com a chuva no decorrer da tarde, o Inmet contabilizará na quinta-feira (27) mais um dia de chuva ao registro oficial – já que, para efeito do registro, a medição fecha sempre às 9h.
Desse modo, já é possível dizer que são 21 dias de chuva na cidade neste mês, sendo o terceiro mês de fevereiro com o maior número de dias de chuva desde 1961, início da série histórica disponível. Os meses de fevereiro com mais dias de chuva ocorreram em 1998 (23 dias) e 1993 (22 dias).
*Com Agência Brasil
continue lendo
Política
Como São Paulo votou no segundo turno? Lula ganhou 2,6 milhões de votos, mas perdeu no estado
Petista teve o maior crescimento absoluto de votação em São Paulo entre os turnos, mas Flávio Bolsonaro continuou à frente no maior colégio eleitoral
- Mega-Sena: prêmio acumula novamente e vai a R$ 305 milhões Agência Brasil · há 6 horas
- Engenheiro é espancado após ato pró-Lula no litoral de SP e fica em coma induzido Estadão Conteúdo · há 15 horas
- TRE-BA revoga ordem de prisão contra secretário de Mobilidade de Salvador Jovem Pan · há 20 horas
- Com chance de chuva, São Paulo terá temperaturas de até 20°C nesta segunda-feira Jovem Pan · há 20 horas