Sara Winter, ativista do movimento 300 do Brasil, é presa pela PF
A ativista Sara Winter, do movimento 300 do Brasil, foi presa pela Polícia Federal em Brasília na manhã desta segunda-feira (15). Winter é investigada no inquérito das fake news, mas a prisão saiu do inquérito que apura atos antidemocráticos.
Ambos estão sob relatoria de Alexandre de Moraes, que autorizou a prisão. No início de junho, Sara Winter postou um vídeo nas redes sociais ameaçando o ministro da Corte.
Na ocasião, ela disse que tinha vontade de “trocar socos” com Alexandre e prometeu infernizar a vida dele, além de persegui-lo. Ela é uma das líderes do grupo armado de extrema direita 300 do Brasil, formado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. A ação motivou a expulsão de Winter do DEM.
O acampamento do movimento, que acontecia na Esplanada dos Ministérios desde o dia 31 de maio, foi desmontado no sábado (13) pelo governo do DF. Winter chegou a postar nas redes sociais pedindo para Bolsonaro reagir.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Toffoli tem momento de atrito com advogado em julgamento no STF
Rodolfo Barros Martins lamentou a ausência do ministro no Plenário; o magistrado rebateu ao dizer que acompanhou a sustentação pelo sistema de som do banheiro
- Estudante da UFRJ que teria feito apologia ao nazismo é agredido dentro da universidade Jovem Pan · há 2 horas
- Avião sai da pista e causa cancelamento de voos no Aeroporto Santos Dumont Fernando Keller · há 2 horas
- Incêndio de grandes proporções atinge prédio comercial em Cumbica Sarah Américo · há 3 horas
- Depoimento de Vorcaro à PF é adiado após problemas técnicos Estadão Conteúdo · há 4 horas