Secretário-adjunto é a 7ª pessoa da comitiva de Bolsonaro com coronavírus
O secretário-adjunto da Comunicação da Presidência (Secom), Samy Liberman, também está com coronavírus, segundo informaram integrantes do Palácio do Planalto.
Liberman é o braço direto do chefe da Secom, Fábio Wajngarten, o primeiro testar positivo após viagem com o presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos. Com o secretário, sobe para sete o número de pessoas confirmadas com o novo coronavírus após viagem presidencial.
Samy Liberman, que tem família em Miami, esteve em Mar-a-Lago, onde ocorreu o jantar com o presidente norte-americano Donald Trump. O secretário-adjunto não participou da agenda, mas se encontrou com Wajngarten e parte da comitiva brasileira.
Além dos dois integrantes da Secom, testaram positivo para a doença o encarregado de Negócios do Brasil nos Estados Unidos, o embaixador Nestor Forster e o senador Nelsinho Trad (PTB-MS).
Também confirmaram diagnóstico a advogada Karina Kufa e o publicitário Sérgio Lima, respectivamente tesoureira e marqueteiro do Aliança do Brasil, que viajaram em voo comercial para os Estados Unidos.
O prefeito de Miami, Francis Suarez, que recebeu a comitiva brasileira, também foi confirmado com a Covid-19.
*Com informações do Estadão Conteúdo.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Dívida pública dos EUA ultrapassa US$ 40 trilhões
O governo federal norte-americano opera com déficit e toma dinheiro emprestado para cobrir essa diferença
- Justiça suspende demissões em massa de trabalhadores das Casas Bahia Agência Brasil · há 7 horas
- Latam confirma vazamento de dados de parcela dos clientes Jovem Pan · há 7 horas
- MP denuncia médica após morte de seis crianças em UTI em hospital do PR Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Quem são os mortos em acidente entre micro-ônibus e caminhão no Paraná Jovem Pan · há 12 horas