Segundo dia de Enem 2019 tem provas de matemática e ciências da natureza
Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 farão, neste domingo (10), o segundo e último dia de provas. Dessa vez, os candidatos terão cinco horas para responder a responder a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza – as provas de hoje, vale lembrar, serão aplicadas no mesmo local que os alunos realizaram a primeira parte do exame, no último domingo (3).
Os portões serão fechados às 13h de Brasília e o Ministério da Educação (MEC) recomenda atenção especial aos candidatos do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, que tem fuso horário diferente. A prova começa pontualmente às 13h30 e termina às 18h30.
Para fazer o exame, é preciso ter um documento oficial com foto em mãos – serão aceitos RG; identidade expedida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para estrangeiros, incluindo refugiados; carteira de Registro Nacional Migratório; documento provisório de Registro Nacional Migratório; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes; Carteira de Trabalho e Previdência Social; certificado de dispensa de Incorporação; certificado de reservista; passaporte e CNH – além de uma caneta preta feita em material transparente. O cartão de confirmação de inscrição é recomendável.
Neste ano, não apenas o uso de aparelhos eletrônicos é proibido: ele também não pode fazer qualquer barulho, mesmo que lacrado. Caso emita algum som, o candidato será eliminado.
Gabarito
O gabarito oficial das provas do Enem 2019 será divulgado no próximo dia 13 de novembro e poderá ser acessado pelo site ou aplicativo do Enem ou no Portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
5,1 milhões de pessoas se inscreveram para o exame neste ano, o menor volume desde 2012, quando 4,3 milhões se inscreveram. Em 2018, 5,5 milhões de candidatos fizeram a inscrição.
Assuntos
continue lendo
Brasil
‘Que mulherão’: quem é o pastor condenado por dizer que beijou a filha criança
Lúcio Barreto Júnior faz parte da Igreja Batista da Lagoinha
- Bombeiro suspeito de matar estudante de medicina em SP volta a ser preso Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Justiça de MG condena pastor e Igreja da Lagoinha por falas sobre beijar filha Fernando Keller · há 5 horas
- São Paulo tem alerta amarelo para tempestades nesta quarta; veja previsão Estadão Conteúdo · há 8 horas
- 21 dias após ganhar três vezes, Rei do Bolão volta a acertar a Lotofácil Jovem Pan · há 8 horas