Sobe para seis o número de mortos devido a chuvas no Espírito Santo
Um novo balanço, divulgado na tarde deste sábado (18) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social estadual, informa que subiu para seis o número mortos devido à forte chuva que atinge a região Sul do Espírito Santo desde a sexta-feira (17).
Três pessoas morreram no município de Iconha. Em Alfredo Chaves, onde foi registrado o maior volume de chuvas (foram 249,4 milímetros nas últimas 24 horas), duas pessoas morreram soterradas no distrito de Cachoeirinhas e uma morte foi registrada no distrito de Recreio.
O rompimento do Dique de Limeira, localizado entre Limeira e Jabaquara, provocou inundação em parte do distrito, deixando 20 famílias desabrigadas. Elas foram encaminhadas para o Centro de Convivência de Limeira, no município de Anchieta.
Em Iconha, uma passarela e duas pontes desabaram, o Hospital Danilo Monteiro de Castro foi inundado até o segundo andar, além de carros e árvores arrastados pela correnteza. Em Alfredo Chaves, barreiras caíram na localidade de São Marcos, uma ponte desabou e há pontos de alagamento em toda a cidade.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve deslizamento de terra na BR-101, na altura do quilômetro 434, e a pista ainda está parcialmente interditada. Na BR-262, foi registrado deslizamento próximo ao quilômetro 78, e a via também segue parcialmente interditada.
Governo estadual
O governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, acompanhou na manhã deste sábado, no município de Iconha, o trabalho das equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros na assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas. Casagrande afirmou que o governo vai dar apoio ao município e às pessoas afetadas.
O diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Defesa Civil Nacional do Ministério do Desenvolvimento Regional, Armin Braun, viaja ainda neste domingo para o Estado para auxiliar a Defesa Civil local.
Em publicação nas redes sociais, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou: “Avisei ao governador que o presidente @jairbolsonaro oferece toda ajuda necessária à população capixaba.”
Segundo a coordenação de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há previsão de pancadas de chuva em alguns momentos do dia nas regiões Sul, Serrana, da Grande Vitória, Nordeste e Noroeste do estado.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Justiça aceita denúncia contra 5 acusados de matar ciclista no Rio
Claudio Rafael Landeiro Moreira foi morto em Copacabana
- Acidente entre ônibus e carreta mata seis e deixa 43 feridos em Minas Gerais Jovem Pan · há 2 horas
- Polícia da Paraíba prende suposto serial killer envolvido em 16 assassinatos em 3 meses Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Chuva dá trégua na cidade de SP, mas frio persiste; veja até quando Estadão Conteúdo · há 22 horas
- Mulher de Lito Sousa diz que influenciador recebeu medicamento experimental Estadão Conteúdo · há 1 dia