Com 34,8ºC, SP registra dia mais quente do ano e o segundo mais seco
Com termômetros registrando média máxima de 34,8°C, a cidade de São Paulo registrou neste domingo (27) o dia mais quente do ano, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O recorde anterior era de 12 de setembro, quando foi registrado 34,1°C de média de máxima na capital. A maior temperatura absoluta, 36,2°C, foi observada em Itaquera, na zona leste.
Além do calor, São Paulo registrou hoje o segundo dia mais seco do ano. Os menores índices médios de umidade relativa do ar no município atingiram 21,7%. A Defesa Civil decretou estado de atenção por conta da baixa umidade do ar em toda a capital.
Previsão do tempo
A previsão para os próximos dias é de calor, com termômetros a 35°C, e baixas taxas de umidade, que ficam próximas de 20%. Na segunda-feira (28), é esperada a aproximação de uma frente fria e rajadas de ventos que podem atingir 50 Km/h. À noite, a cidade pode registrar chuviscos.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade
De janeiro a agosto, estado também registra maior salário médio de admissão do país
- Petrobras faz nova descoberta de petróleo na Foz do Amazonas, no Amapá Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Embaixada da Austrália fecha em Brasília após alerta de segurança dos EUA Jovem Pan · há 7 horas
- Velório de Lito Sousa será aberto ao público e acontece nesta sexta-feira em SP Nícolas Robert · há 8 horas
- Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso Jovem Pan · há 20 horas