IBGE: Taxa de desemprego caiu para 12% no segundo trimestre
A taxa de desemprego no Brasil caiu para 12% no segundo trimestre. A informação foi apontada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta quinta-feira (15) pelo IBGE. No primeiro trimestre, a taxa era de 12,7% e no segundo trimestre de 2018, de 12,4%.
A pesquisa indica que o desemprego recuou em 10 Estados, na comparação com o primeiro trimestre.
As maiores taxas foram observadas na Bahia (17,3%), Amapá (16,9%) e Pernambuco (16%) e as menores em Santa Catarina (6%), Rondônia (6,7%) e Rio Grande do Sul (8,2%).
Em São Paulo, o desemprego recuou de 13,5% no primeiro trimestre para 12,8% no segundo trimestre do ano.
“A proporção de pessoas à procura de trabalho em períodos mais curtos está diminuindo, mas têm crescido nos mais longos”, destacou por meio de nota a analista do IBGE Adriana Beringuy.
Os dados divulgados nesta quinta-feira mostram que 26,2% dos desempregados procuram trabalho há no mínimo dois anos.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Economia
Desemprego cai a 5,3% e atinge menor taxa para julho desde 2012, diz IBGE
Taxa recuou 0,5 ponto percentual em relação ao trimestre encerrado em abril; informações foram divulgadas pelo instituto nesta quinta-feira (27)
- Como o marketing político usa a cor da roupa para moldar a percepção do eleitor Jovem Pan · há 1 hora
- Como fazer frango com quiabo e angu cremoso para o almoço de feriado Jovem Pan · há 2 horas
- O peso do humor digital na formação do voto durante os embates televisivos Jovem Pan · há 2 horas
- Refúgios nas montanhas do Sudeste para escapar do calor no feriadão Jovem Pan · há 4 horas