TRF-2 nega liberdade para ex-presidente do Paraguai
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) negou pedido de habeas corpus do ex-presidente do Paraguai Horacio Manuel Cartes Jara, que teve prisão preventiva decretada nesta terça-feira (19), pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.
A decisão, em caráter liminar, foi do juiz federal Gustavo Arruda Macedo. A informação foi divulgada nesta sexta (22) pela assessoria do TRF-2.
O magistrado também negou pedidos de liminar apresentados por Myra de Oliveira Athayde, namorada do doleiro Dario Messer, Cecy Mendes Gonçalves da Mota, Arleir Francisco Bellieny e Roland Pascal Gerbauld.
As ordens de prisão foram expedidas no inquérito da Operação Patrón, desdobramento da Lava Jato que apura esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo Messer, que também teve prisão preventiva determinada pela primeira instância.
O juiz entendeu que não houve, por parte do juízo de primeiro grau, “manifesta ilegalidade ou abuso na decisão acatada”. O magistrado também levou em conta que o esquema criminoso manteve, por tempo significativo, Messer em liberdade, bem como escondeu valores que não foram recuperados pela Justiça brasileira.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Defesa Civil emite alerta para risco de inundação em Porto Alegre
O órgão indicou haver alto risco de elevação do Rio Guaíba em razão das chuvas registradas no Rio Grande do Sul
- Motor de avião estoura durante decolagem de Goiânia para Brasília; veja vídeo Jovem Pan · há 8 horas
- Cenipa recupera caixa-preta de helicóptero que desapareceu com Rick em SC Agência Brasil · há 8 horas
- Por unanimidade, STF iguala licença-maternidade de mães biológicas e adotivas Agência Brasil · há 9 horas
- Localização enviada por piloto antes de voo ajudou a achar helicóptero com Rick Estadão Conteúdo · há 10 horas