Vazamento de tubulação da Vale interdita ponte em Brumadinho
Um vazamento de uma tubulação de água da mineradora Vale na estrada que liga a comunidade Córrego do Feijão à Brumadinho (MG) interditou uma ponte no trecho da rodovia Alberto Flores nesta segunda-feira (28). Segundo a Vale, a tubulação faz parte do “sistema responsável pela aspersão da estrada” – usado para umedecer principalmente vias de terra – e causou acúmulo de água. Ainda de acordo com a empresa, o vazamento já foi solucionado, mas o trecho segue interditado para a limpeza do bueiro a fim de permitir o escoamento total da água.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A Vale diz que não há nenhum tipo de risco para as comunidades próximas. “A Vale esclarece que não houve rompimento de nenhuma adutora de água. Houve um vazamento da tubulação de água do sistema que faz a aspersão da estrada de Alberto Flores”, diz a companhia.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1937540,1937191,1937127″]
continue lendo
Brasil
Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso
Uma mochila foi jogada pelo homem em cima de um ponto de ônibus ao lado do prédio da Corte
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 10 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 11 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Eleição com chuva em São Paulo: veja a previsão do tempo Estadão Conteúdo · há 14 horas