Vice de Bolsonaro diz que declaração polêmica foi distorcida e promete ficar em silêncio
Candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB) se manifestou sobre a declaração polêmica que deu recentemente sobre o 13º salário. Em uma palestra para lojistas gaúchos, ele tinha afirmado que este pagamento e também o adicional de férias são “jabuticabas”, que só ocorrem no Brasil, dando a entender que é contra essas medidas. Até o próprio Bolsonaro reagiu sobre a polêmica. Então Mourão fez um esclarecimento e prometeu ficar em silêncio a partir de agora.
“Não falei o que estão dizendo que eu falei. Falei dentro de um contexto de gerenciamento. Foi um alerta sobre o custo extra para os empresários e os próprios governos, de um planejamento gerencial necessário para que o 13º salário seja pago. Trata-se de um custo social, que faz parte do chamado custo Brasil”, disse Mourão.
O candidato a vice-presidente afirmou que não é contra o pagamento do 13º salário porque não pode ser contra algo que recebe: “O problema é que, dentro deste contexto que estamos vivendo, a pessoa pega e distorce. Estou aguardando a onda passar”, afirmou o militar, que vai esperar em silêncio: “Vou ficar igual ao frei Leonardo Boff. Vou ficar em silêncio obsequioso. É uma boa linha de ação”.
Sobre a declaração de Bolsonaro, que defendeu o 13º salário e lembrou que trata-se de uma cláusula pétrea da Constituição, Mourão revelou que foi consultado sobre o teor da mensagem e aprovou: “Eu achei que estava muito bem colocado e disse a ele: ‘siga em frente'”.
Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Justiça de SP rejeita prisão de secretário de mobilidade e presidente da SPTrans Jovem Pan · há 10 horas
- Procon-BA atualiza para 544 o número de ônibus parados em garagens de Salvador Estadão Conteúdo · há 14 horas
- TRE-BA manda prender secretário de Salvador por reduzir ônibus no 2º turno Jovem Pan · há 16 horas
- TRE-BA exige frota total de ônibus em Salvador, sob multa de R$ 1 mi por hora de descumprimento Estadão Conteúdo · há 16 horas