Wellington Dias, governador do Piauí, testa positivo para Covid-19 na COP26
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), testou positivo para a Covid-19 durante a participação na COP 26, a Conferência sobre Mudanças Climáticas de Glasgow, na Escócia. Segundo nota divulgada pela Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí, o teste positivo apareceu em um dos que são realizados diariamente no evento, e Dias, que já recebeu as duas doses de vacina contra a Covid-19, apresenta apenas sintomas leves. O governador piauiense fez uma contraprova que deve ter o resultado divulgado em até 24h, e caso haja novo resultado positivo, precisará ficar 14 dias de quarentena no Reino Unido antes de voltar ao Brasil. Já os outros membros da delegação piauiense cumprirão a agenda prevista no evento e retornarão ao Estado assim que concluírem os planos. A COP 26 junta representantes de governos, do setor privado e ativistas para debater formas de lutar contra as mudanças climáticas e evitar que a Terra se aqueça em mais de 1,5ºC em relação à temperatura média do planeta antes da Revolução Industrial. Governadores de diversos Estados do Brasil compareceram ao evento para participar das negociações e buscar investimentos na chamada ‘economia verde’.
Destacamos que o governador é vacinado com as 2 doses da vacina e, mesmo com a testagem positiva, se encontra bem, manifestando apenas sintomas leves da doença. Um novo exame, do tipo PCR, foi realizado como contraprova na manhã desta quinta e seu resultado deverá sair em 24h.
— Governo do Piauí (@GovernodoPi) November 11, 2021
Os demais membros da delegação piauiense cumprirão a agenda programada no evento e retornará ao Piauí assim que concluir a participação planejada.
— Governo do Piauí (@GovernodoPi) November 11, 2021
[jp-related-posts ids=”1183951,1183785,1182881″]
continue lendo
Macroeconomia
Cotado para Fazenda, Fonteles reduziu dívida no Piauí, mas teve déficit em metade dos anos
Quando ele assumiu a secretaria, em 2015, o estado encerrou o ano com uma dívida de cerca de 57% em relação à Receita Corrente Líquida (RCL). A proporção foi caindo até chegar ao valor mais baixo em 2020 (37%)
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização Estadão Conteúdo · há 6 horas
- O que diz a Pec da Segurança Pública? Jovem Pan* · há 8 horas
- Anvisa interdita parte de terminal no Porto de Santos Agência Brasil · há 11 horas