FAB não confirma colisão com pássaro em avião de Lula
O avião presidencial sofreu uma pane na última terça-feira (1º) e ficou cerca de cinco horas no ar, voando em círculos para despejar combustível, a uma altitude média de quase 4 mil metros do solo e, só então, voltou ao aeroporto da Cidade do México para que o presidente e sua comitiva trocassem de aeronave. Horas depois do incidente, integrantes da comitiva e assessores do governo brasileiro passaram a falar sobre a possibilidade de um pássaro ter colidido com uma das turbinas do avião e causado a pane.
Nesta quinta-feira (3), o comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, descartou inicialmente a possibilidade levantada. “Nós não temos indicação de ingestão de pássaros, não há ainda. Normalmente, quando é um pássaro muito grande, fica pena, sangue, e ainda não temos. Às vezes, uma coisa quase absurda, um outro elemento que sai de um outro avião. Quero ter, o mais rápido possível, um relatório preliminar. O comandante manteve a calma e cumpriu todo o checklist. O Cenipa, como em qualquer incidente, já está acompanhando isso”, disse Damasceno.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O relatório preliminar ainda não tem data para ser divulgado. O comandante da Aeronáutica também defende a ideia do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, de comprar uma nova aeronave. “O país como o nosso, do tamanho do Brasil, merece ter um avião de grande porte para transportar o presidente”, defendeu o comandante da Aeronáutica. A compra de uma nova aeronave precisará passar pelo Congresso Nacional.
[jp-related-posts ids=”1737551,1737395″]
continue lendo
Política
‘Além de ele corromper com dinheiro, ele corrompeu com orgia’, diz Lula sobre Vorcaro
"Ele trazia mulheres da Suíça, mulheres da Suécia aqui pro Brasil pra fazer orgia com políticos e com gente muito importante", disse o petista
- Despacho de Fachin anima defesas a pedir revisão de prisões no STF Bruno Pinheiro · há 20 horas
- ‘Só decepção’: em conversa com ex-sócio, Vorcaro desabafou sobre amizades Bruno Pinheiro · há 22 horas
- TRE barra uso de ‘Zé do Bolsonaro’ e Medeiros reforça apoio do ex-presidente Bruno Pinheiro · há 1 dia
- Arruda já gastou R$ 2,3 milhões em campanha antes de TSE barrar candidatura Bruno Pinheiro · há 2 dias