MP denuncia por tentativa de homicídio homem que jogou pedra em ônibus e feriu passageira em SP
O Ministério Público de São Paulo denunciou por tentativa de homicídio triplamente qualificado Everton de Paiva Balbino, de 32 anos, suspeito de jogar uma pedra contra um ônibus da empresa MobiBrasil, ferindo gravemente uma passageira no rosto. A denúncia foi oferecida no dia 2 de setembro pelo promotor Rodolfo Moraes, da Promotoria do Tribunal do Júri da capital paulista.
O caso aconteceu durante a série de ataques contra coletivos registrados em São Paulo em julho deste ano. Everton foi preso por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) no dia 8 daquele mês, após investigações que o apontaram como o autor da agressão.
Segundo a Polícia Civil, o ataque não foi um ato isolado, mas sim parte de uma onda de depredações contra ônibus, principalmente na zona sul da cidade. Everton, que é filho de um motorista de ônibus, foi indiciado por tentativa de homicídio ainda na fase policial, o que agora foi confirmado pela denúncia do MP.
A Promotoria classificou o crime como triplamente qualificado: por motivo torpe, meio cruel e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A pedra arremessada atravessou o vidro do veículo e atingiu o rosto da passageira, causando lesões graves.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Com a denúncia aceita pela Justiça, Everton se torna réu e poderá ser julgado pelo Tribunal do Júri. A investigação segue para apurar se há outros envolvidos na série de ataques praticados durante o mesmo período.
continue lendo
David de Tarso
Milton Leite segue foragido após polícia encontrar R$ 287 mil e US$ 89 mil em Sorocaba
Polícia Civil fez buscas nesta sexta-feira (18) na casa de um assessor ligado ao deputado estadual Milton Leite Filho; investigadores apuravam se o ex-vereador poderia estar no imóvel
- Presidente do Água Santa é alvo de prisão temporária em investigação sobre transporte David de Tarso · há 1 dia
- Ex-vereador Milton Leite é alvo de operação que mira o PCC em SP David de Tarso · há 2 dias
- Justiça Militar condena policiais por morte de companheiro de farda; penas chegam a 22 anos David de Tarso · há 2 dias
- Vereador e PM são alvos de operação por ligação com o PCC em SP David de Tarso · há 4 dias