Alemanha e URSS fizeram um típico duelo europeu na semifinal da Copa de 1966
Sigo destacando as histórias da Copa de 1966, na Inglaterra, que vai completar seis décadas no ano que vem. Os donos da casa conquistaram o título diante da Alemanha, campeã em 1954, e que, na primeira fase, caiu em uma espécie de “grupo da morte”:
Copa de 1966 – Grupo 2
– Alemanha 5×0 Suíça;
– Alemanha 0x0 Argentina;
– Alemanha 2×1 Espanha;
A Alemanha já era comandada pelo técnico Helmut Schön, que seria campeão em 1974. O selecionado europeu terminou a fase de grupos em primeiro lugar. Depois de golear o Uruguai por 4 a 0, nas quartas de final, enfrentou a União Soviética, em busca de uma vaga na decisão.
No Goodison Park, em Liverpool, os germânicos abriram o placar com Haller aos 43 minutos do primeiro tempo. Beckenbauer deixou tudo igual aos 22 da etapa final, mas Porkuyan colocou os alemães na final da Copa.
No “Memória da Pan”, compartilho uma raridade: a íntegra desta partida, disputada em 25 de julho de 1966. A transmissão é de Antônio Carlos Resende, da Rádio Guaíba, de Porto Alegre. O áudio foi gentilmente cedido pelo pesquisador Ciro Götz.
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
[jp-related-posts ids=”2090215,2090129″]