Raríssimo programa da TV Manchete mostrou o lado humano de Pelé
Nos últimos dias, venho destacando, no “Memória da Pan”, programas raros da história da televisão. Em 1986, o jornalista Roberto d’Ávila apresentou, na extinta TV Manchete, um especial sobre Pelé. O documentário tinha o objetivo de mostrar um lado mais humano do Rei. As imagens foram gravadas no Brasil e nos Estados Unidos, onde o ex-jogador passava boa parte do ano cuidando dos negócios.
O programa conta com depoimentos de personagens históricos que passaram pela vida de Pelé, como o preparador e técnico Júlio Mazzei, o jornalista e técnico João Saldanha e a apresentadora Xuxa, além do pai, Dondinho. O “atleta do século 20” conta detalhes sobre a carreira, mas não foge de perguntas sobre racismo, relacionamentos e expectativas sobre o próprio futuro profissional. O documentário foi levado ao ar pela TV Manchete nas vésperas da Copa de 1986, no México.
Uma raridade para os internautas que me acompanham no “Memória da Pan”
continue lendo
Thiago Uberreich
Em abril de 1971, Corinthians e Palmeiras fizeram um dos maiores duelos em todos os tempos
A vitória alvinegra por 4 a 3, no Morumbi, foi exaltada pela imprensa como um grande feito
- Em 1985, a Jovem Pan antecipou que Jânio Quadros seria eleito prefeito de São Paulo Thiago Uberreich · há 2 dias
- Há 78 anos, o Jornal dos Sports anunciava o início da construção do Maracanã Thiago Uberreich · há 3 dias
- Em 1968, um encontro do Rei Pelé com a rainha Elizabeth coroou um dia de gala no Maracanã Thiago Uberreich · há 4 dias
- Enquanto o homem pisava na Lua, em 1969, a Seleção garantia vaga na Copa de 1970 Thiago Uberreich · há 5 dias