Guedes defende reabertura: ‘Economia está prestes a colapsar’
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (7) que “a economia está começando a colapsar” por causa da pandemia de Covid-19. Em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, representantes da indústria e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, Guedes disse que Bolsonaro sempre alertou que a segunda onda da pandemia seria o colapso na economia.
“A indústria disse que está difícil, e a economia está começando a colapsar. Ao ouvir relato de empresários, o presidente pediu para compartilhar com o Supremo”, declarou Guedes, que atravessou a pé a Praça dos Três Poderes, em Brasília, com Bolsonaro e empresários para se reunir com Toffoli.
Guedes citou as medidas tomadas pelo governo que, segundo ele, preservaram mais de 5,5 milhões de empregos.
Para o ministro, a indústria informou que poderia suportar dois ou três meses os efeitos da pandemia de coronavírus, mas “a informação é que talvez os sinais vitais não sejam preservados por tanto tempo”. “Em vez de sairmos como urso hibernado, talvez seja o caso (de) o colapso total.”
Guedes informou também que pediria que o presidente vetasse o aumento de salários até dezembro de 2021 previsto como contrapartida para o socorro a estados e municípios. “A contribuição que pedimos era não haver aumento do funcionalismo”, ressaltou.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Zanin vai relatar novo pedido do PSD por segundo turno no Rio
Douglas Ruas foi declarado eleito no primeiro turno após anulação dos votos obtidos pelo candidato Anthony Garotinho
- BC decreta liquidação extrajudicial da Credipaiva por grave violação de normas Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Presidente da Faesp critica aprovação do fim da escala 6×1 e fala em riscos ao agronegócio Jovem Pan · há 3 dias
- BC reduz taxa de juros a 13,75% ao ano Júlia Mano · há 1 mês
- Fecomércio vê impacto relevante no comércio com fim da escala 6×1 Jovem Pan · há 1 mês