Extasiados, eleitores de Bolsonaro comemoram vitória na Paulista: ‘Conseguimos salvar o Brasil!’
Milhares de apoiadores de Jair Bolsonaro ignoraram a garoa fina e foram às ruas de São Paulo para comemorar a vitória do capitão reformado na noite deste domingo. Na Avenida Paulista, além de conflito entre eleitores de Haddad e a Polícia Militar, houve muita festa pela vitória do candidato do PSL.
“Estou esperando esse dia há três anos, nem acredito que esse dia chegou”, disse o programador de software Arnaldo Ribeiro, de 32 anos, que levou a mulher e as filhas para a Paulista. “Vamos acabar com essa bagunça, com essa influência do comunismo, minhas filhas vão viver num Brasil melhor”, acrescentou, enquanto acompanhava os discursos de apoiadores de Bolsonaro em um carro de som, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).
A celebração contou com bandeiras brasileiras, vendidas a R$ 20,00 por infindáveis ambulantes, fogos de artifício, cantos contra o PT e até fotos com policiais. À frente da Fiesp, que transformou a sua fachada em uma imensa bandeira brasileira, apoiadores de Bolsonaro cantaram o hino nacional.
“Estou aliviada, conseguimos salvar o Brasil. Hoje podemos dizer com certeza que nossa bandeira não será vermelha”, disse a aposentada Marcelina Piazza, de 72 anos. Moradora das redondezas, ela garantiu ter ido a todos os protestos contra o PT nos últimos anos. “Comunismo nunca mais”, bradou.
Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.