‘Lula mandou votar em nós, porque somos uma chapa só’, diz Haddad durante visita a Garanhuns
Ainda tratado pelo próprio partido como vice na chapa petista à Presidência da República, Fernando Haddad está em Garanhuns, no Pernambuco, neste sábado (1º). No começo da tarde ele se encontrou com familiares de Lula e disse que o ex-presidente precisa da solidariedade e empenho de todos.
Tido como substituto de Lula na campanha eleitoral, Fernando Haddad evitou portar-se como tal durante sua visita à cidade. Quando uma das pessoas que estava acompanhando a visita do petista na cidade disse “Lula mandou votar em você, mandou?”, Haddad logo se desvencilhou e afirmou: “Lula mandou votar em nós, porque somos uma chapa só. Não existe presidente sem vice. E estou aqui cerrando fileiras com Lula como todos vocês. Vai dar tudo certo”.
“Temos parentes de Lula aqui, todo mundo aqui é próximo. Todos nos sentimos parentes de Lula. Ele precisa da nossa solidariedade, empenho. Lutar por ele, hoje, é lutar pela democracia, é lutar pelo direito das pessoas escolherem seu presidente. O povo já se manifestou dizendo que deseja a volta dele à Presidência”, disse Haddad em vídeo publicado em seu perfil no Facebook.
“Nossa causa é muito maior que nossas dificuldades. A hora agora é de coragem, não ficar acuado, vamos seguir nossa luta, nosso destino. Tenho certeza que a população vai compreender o recado que está sendo dado e vai saber no dia 7 de outubro reagir a isso”, continuou o petista.
Em até 10 dias, Fernando Haddad deverá ser confirmado como candidato do PT à Presidência da República. No entanto, o partido pretende recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
Confira abaixo o vídeo completo:
Haddad se encontra com parentes de Lula em Garanhuns.
Publicado por Fernando Haddad em Sábado, 1 de setembro de 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.