Coronel Marcos Rocha é eleito governador de Rondônia pelo PSL

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2018 19h23
Governo de RondôniaO Policial Militar derrotou Expedito Junior, do PSDB, neste domingo (28)

O candidato ao Governo do Estado de Rondônia pelo PSL, partido de Jair Bolsonaro, foi eleito com 65,95% dos votos válidos às 19h20 deste domingo (28). O TRE-RO oficializou a vitória do Coronel Marcos Rocha com 87% das urnas apuradas, uma vez que não há mais possibilidade de virada do seu oponente, Expedito Junior, do PSDB, que alcançou 34,05%.

Com a derrota, o PSDB aprofunda mais um pouco sua influência no cenário nacional. Até o momento, o estado teve 2,39% de votos brancos e 7,05% de nulos, equivalente a, respectivamente, 18.437 e 54.367 votos. O total de abstenções do estado foi de 25,11%.

Marcos Rocha é Policial Militar e concorreu, em 2016, a prefeitura da cidade de Rolim de Moura, mas acabou ficando em terceiro lugar. Antes do primeiro turno, Rocha aparecia sempre atrás do psdbista com quem concorreu neste segundo turno.

Ainda pela manhã, por volta das 10h20, Rocha votou em seu colégio eleitoral na escola Tiradentes, em Porto Velho, e garantiu aos presentes que a população quer mudança e prometeu: “Às vezes você chega ali e a população vende o seu voto por necessidade, mas não faz isso não porque quando a gente cortar a corrupção, vai sobrar dinheiro para ter condições de apoiar a todos vocês. Se conseguirmos chegar lá, vai ter dinheiro para todos nós, dinheiro para aplicar na nossa sociedade, nas escolas, educação, na saúde e no transporte”.