Amigo pessoal de Marília Pêra, Sérgio Mamberti diz: “era uma mulher de teatro”

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2015 12h51
Pixote Marilia Pera

Marília Pêra morreu na manhã deste sábado (05), no Rio de Janeiro, aos 72 anos. A atriz, considerada uma das mais completas do Brasil, participou da minissérie “Pé na Cova”, da Rede Globo, ainda este ano, mas conta com trabalhos em mais de 50 peças, cerca de 30 filmes e 40 novelas.

Sérgio Mamberti conversou com a Jovem Pan e contou que Marília era como se fosse da família. “Estivemos juntos em alguns trabalhos, especialmente no início da carreira. Compartilhamos nascimento dos filhos, tinha amizade com a família, e sempre fica essa relação pessoal muito próxima, de muitas vivencias”, relembrou.

Apenas quatro anos mais velho, Mamberti destacou que o talento de Marília ficou evidenciado desde os primeiros momentos: “ela era uma mulher de teatro, que nasceu no teatro”. “Ver Marília no palco era um presente, uma dádiva”, falou.  

Atriz, cantora, bailarina, diretora, produtora e corégrafa, Marília Pêra era, segundo Mamberti, “extremamente exigente, até difícil nesse sentido”.

Entre os trabalhos de maior destaque, o ator e colega apontou a atuação no filme Pixote como uma das principais. “Ela está entre as melhores atrizes brasileiras, das maiores que tivemos”.