Ator Andrew Garfield pede por Homem-Aranha em versão pansexual

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2015 17h47

Andrew Garfield em "Spectacular Spider Man"

Andrew Garfield em "Spectacular Spider Man"

Desde que Miley Cyrus se assumiu como pansexual, o tema dificilmente consegue um tempo fora da mídia. Em entrevista ao site “Mic”, o ator Andrew Garfield revelou que não veria problema alguma em uma versão do Homem-Aranha que fosse pansexual. Na verdade, ele até pediu por essa adaptação do personagem.

“Eu estou feliz por chegar num ponto onde não precisamos ter essa conversa de sexualidade e onde um Homem-Aranha pansexual é aceitável. A riqueza do mundo em que estamos, a diversidade do mundo em que estamos”, disse o ator. “Você olha para o reino animal e o vê refletido. Do que é que temos tanto medo? Por que sempre precisa ser um homem e uma mulher? Por que isso é sequer tema de debate? Amor é amor. Pele é pele. Carne é carne”, completou Garfield.

O assunto veio, inclusive, por causa da última leva de vazamentos de e-mails da Sony. Na ocasião, foi divulgado que o processo de seleção em que Andrew foi escolhido, o ator para interpretar o Homem-Aranha deveria ser branco, heterossexual e ter perdido a virgindade depois dos 14 anos. E o ator não deixou o assunto passar em branco.

 “A beleza sobre o Homem-Aranha, para mim, é que ele está coberto da cabeça aos pés. É por isso que todo mundo se vê naquele uniforme. Você não vê a cor da pele. Você não vê orientação sexual. Você não vê idade, o sexo, a coisa toda. Eu celebro isso. Qualquer um pode ser um herói em suas próprias vidas”, comentou Andrew Grafield.