Barroco estampa modelagens amplas e femininas da Alessa no Fashion Rio

  • Por Agencia EFE
  • 08/04/2014 21h24

Cecília Delgado.

Rio de Janeiro, 8 abr (EFE) – A grife Alessa foi a segunda a entrar na passarela nesta terça-feira, primeiro dia do Fashion Rio, trazendo o barroco para a passarela, em modelagens acinturadas e femininas e estampas que remetiam a uma galeria de arte.

A inspiração da Alessa, que transitou entre o clássico barroco italiano e o mineiro, foi bastante singela: os próprios cachos rococó da estilista.

Segundo Alessa, essa foi uma maneira de assinar a própria obra, “assim como os artistas barrocos assinavam, se mostravam em algum lugar da obra, eu também faço isso, no encerramento do desfile, e na identidade de minhas peças, que para mim são arte”, explicou.

Comprimento midi, cinturas marcadas e formas amplas, além de muitos modelos de alfaiataria compuseram os looks da marca, que mesclou seda, neoprene e cetim.

Com uma cartela de cores que beirou o celestial e lembrou os afrescos barrocos, a Alessa abusou dos azuis, rosados e marcou a exuberância com bordados e estampas douradas.

Ao final do desfile, depois da entrada de todas as modelos, Alessa fez a sua assinatura literal ao percorrer toda a passarela dançando e agradecendo, em uma espécie de performance.

A perspectiva da moda como arte, alías, é um dos diferenciais que fez a grife carioca se destacar no mercado externo.

A Alessa tem um showroom em Paris, de onde distribui para mais de 30 países. Os principais compradores estão na Europa e no Oriente Médio, consumidores que costumam ter uma relação com a moda mais relacionada à criatividade e à qualidade do produto. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.