Pegou mal: revista coloca deficiência em celebridades e é criticada na web

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2016 11h15
  • BlueSky
Dvilgação/ Vogue Cleo Pires e Paulo Vilhena em campanha polêmica - Divulgação

Não é novidade, boa parte dos ingressos dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro estão parados na bilheteria. A revista Vogue Brasil decidiu, então, fazer uma campanha para incentivar a venda. O problema é que o anúncio divulgado pela publicação recebeu uma enxurrada de críticas na web.

Para a campanha, Cleo Pires e Paulo Vilhena – que foram nomeados embaixadores da competição –, aparecem sem um braço e uma perna, respectivamente. Junto do anúncio está a hashtag que dá título à campanha: #SomosTodosParalímpicos.

A ideia da Vogue Brasil e da agência África, responsável pela criação do anúncio, era colocar Cleo como a atleta Bruna Alexandre, do tênis de mesa, e Vilhena como Rentato Leite, da modalidade vôlei sentado.

Logo após ser divulgada na web, a campanha recebeu severas críticas por parte da maior parte dos internautas que afirmam que, para representatividade, os próprios atletas paraolímpicos deveriam protagonizar o anúncio.

Veja algumas das críticas:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.