Pegou mal: revista coloca deficiência em celebridades e é criticada na web
Não é novidade, boa parte dos ingressos dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro estão parados na bilheteria. A revista Vogue Brasil decidiu, então, fazer uma campanha para incentivar a venda. O problema é que o anúncio divulgado pela publicação recebeu uma enxurrada de críticas na web.
Para a campanha, Cleo Pires e Paulo Vilhena – que foram nomeados embaixadores da competição –, aparecem sem um braço e uma perna, respectivamente. Junto do anúncio está a hashtag que dá título à campanha: #SomosTodosParalímpicos.
A ideia da Vogue Brasil e da agência África, responsável pela criação do anúncio, era colocar Cleo como a atleta Bruna Alexandre, do tênis de mesa, e Vilhena como Rentato Leite, da modalidade vôlei sentado.
Logo após ser divulgada na web, a campanha recebeu severas críticas por parte da maior parte dos internautas que afirmam que, para representatividade, os próprios atletas paraolímpicos deveriam protagonizar o anúncio.
Veja algumas das críticas:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.