Carta de Natal reúne demandas de pontos de Cultura de todo o país

  • Por Agencia Brasil
  • 23/05/2014 20h32

A um dia do encerramento da Teia da Diversidade Cultural, que vai até sábado (24), em Natal, as tendas montadas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte estão tomadas por movimentos, sons e expressões culturais dos mais variados estilos e grupos. Antes disso, os dois primeiros dias foram marcados por diálogos e deliberações do Fórum Nacional de Pontos de Cultura.

Leia mais notícias sobre a Teia da Diversidade.

Cerca de 3 mil integrantes de pontos de Cultura de todo o país, em rodas de conversa e discussões, levantaram problemas, apontaram soluções e listaram as principais demandas estaduais e nacionais relacionadas a seus estados. Os pedidos vão desde recursos para sede própria, propostas de criação de fundos específicos de incentivo, aprovação do Projeto de Lei Cultura Viva, lançamento de editais e celeridade na tramitação da PEC 150, que tem o objetivo de vincular 2% do Orçamento federal anual para cultura, entre outros.

As demandas pontuais foram elencadas em um documento de deliberações que, posteriormente, foi transformado em uma carta resumida entregue à ministra da Cultura, Marta Suplicy, durante abertura oficial do evento na quinta-feira (22).

<<Veja aqui a reportagem completa do Portal EBC.

Editor Leyberson Pedrosa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.