Christian Louboutin convida modelo plus size para ser novo rosto da marca

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2015 19h01

Clémentine Desseaux é o novo rosto da Louboutin

Clémentine Desseaux

Christian Louboutin, um dos designers mais requisitados pelos pés das celebridades e anônimas ao redor do mundo, deu neste semana um passo para marcar a história da moda. Ele anunciou Clementine Desseaux, modelo plus size francesa, como o novo rosto da luxuosa grife.

Aos 27 anos de idade, ela revelou em entrevista ao “Daily Mail” que acredita estar contribuindo para a desconstrução dos padrões de beleza. “Uma grande marca utilizando uma modelo curvilínea como garota-propaganda é um grande passo”, refletiu.

“Os padrões de beleza estão mudando e as diferenças que costumavam ser fraquezas estão agora se transformando em pontos fortes”, disse a modelo, que foi morar em Nova York pela dificuldade de conseguir trabalhos em seu país natal.

“Ser cheia de curvas e sardenta nunca foi fácil quando eu estava na França. Agora a beleza está mudando e as marcas estão colocando meninas diferentes no centro das atenções. O mercado está se abrindo para toda a beleza que há no mundo e não há apenas para loiras, brancas e magras, que é o tipo das mulheres que prevalecem na Europa”, completou Clementine.