Ataques de Israel atingem universidade de Gaza – Headline News, edição das 20h

Confira boletim de notícias da Classic Pan com os principais acontecimentos das últimas horas

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2023 20h00 - Atualizado em 12/10/2023 15h10
  • BlueSky
Yahya HASSOUNA / AFP faixa de gaza Conflito entre Israel e Hamas está em seu quinto dia

Os ataques aéreos do exército de Israel no território palestino atingiram a universidade de Gaza. Segundo uma nota divulgada pela força aérea israelense, o local serve como centro de poder político e militar do Hamas em Gaza e como instituição de treinamento para o desenvolvimento e produção de armas. O campus já havia sido atingido durante outros conflitos nos últimos 15 anos.

Deputado demite assessor que zombou de vítimas do Hamas

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), decidiu demitir um funcionário de seu gabinete que fez postagens pró-Palestina e zombou de vítimas do Hamas em suas redes sociais.  Sayd Tenório comentou um vídeo de uma suposta mulher sequestrada pelo Hamas. Em suas redes sociais, ele também fazia postagens em defesa do povo palestino e condenando agressões e violências cometidas pelo Estado de Israel.

Petrobras deve perfurar primeiro poço na margem equatorial em 2024

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que a estatal pretende perfurar o primeiro poço na costa do Amapá, na margem equatorial, até o primeiro semestre de 2024. Ele afirmou que se trata de uma expectativa legítima, com base no processo de licenciamento em curso no Ibama, que é o responsável pela autorização. No final de setembro, o Ibama concedeu a licença para a margem equatorial, para perfuração em dois blocos da bacia potiguar, na costa do Rio Grande do Norte.

Cidade do Vale do Itajaí adota ‘toque de recolher’ contra violência

Rio do Sul, uma das maiores cidades do Vale do Itajaí, adotou um “toque de recolher” de 0h às 6h para prevenir roubos, furtos e ocorrências de violência durante a enchente que castiga a região. A medida ficará em vigor por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira, 11, o município de 72 mil moradores amanheceu novamente com ruas alagadas. Além de casas, ruas e bairros inteiros seguem afetados. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.