Grammy divulga lista de indicados para edição de 2024 – Headline News, edição das 20h
Confira boletim de notícias da Classic Pan com os principais acontecimentos das últimas horas
O prêmio Grammy divulgou nesta sexta-feira os indicados para a edição de 2024. Entre os recordistas de indicações, estão a cantora de R&B, SZA, a diva pop Taylor Swift, e a estrela do indie pop, Phobe Bridgers, com sua banda Boygenius. As três concorrem na categoria principal da premiação, “Álbum do Ano”. Caso Taylor Swift vença, será a primeira artista a ter quatro Grammys de disco do ano. O evento acontece no dia 4 de fevereiro de 2024, nos Estados Unidos.
Polícia apreende 470kg de cocaína em Mato Grosso
O Grupo Especial de Fronteira, o Gefron, apreendeu 470 kg de pasta base de cocaína. A droga foi encontrada dentro de uma aeronave, que fez um pouso de emergência no Distrito de Itanorte, em Reserva do Cabaçal, a 380 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a apreensão ocorreu após o Gefron receber informações do setor de inteligência sobre a chegada de entorpecentes na região. As equipes saíram para checar as informações e encontraram uma aeronave, com 16 fardos da droga.
Israel acusa imprensa estrangeira de ser cúmplice de ‘crimes contra a humanidade’
O governo de Israel acusou os fotógrafos da imprensa estrangeira de serem cúmplices de crimes contra humanidade e exigiu uma explicação das agências internacionais de notícias “AP (Associated Press)” e “Reuters”, bem como à “CNN” e ao jornal “The New York Times”, por utilizar imagens de jornalistas de Gaza que cruzaram a fronteira durante o ataque do Hamas em solo israelense em 7 de outubro. Segundo o chefe do GPO, Nitzan Chen, eles “filmaram o assassinato de civis, o abuso de cadáveres e sequestro de homens e mulheres”.
Passagem de Rafah é fechada e atrasa repatriação de brasileiros
Os brasileiros que estão em Gaza e receberam autorização nesta sexta-feira, para deixar a região, terão que aguardar mais um tempo para conseguir cruzar a fronteira com o Egito. Isso ocorrer porque a passagem de Rafah foi fechada – não há previsão para ser reaberta para saída dos estrangeiros. O grupo de cerca de 34 brasileiros já se encontra na fronteira e só depende da abertura para que possam ser repatriados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.