Senado aprova compensação a Estados por perda com ICMS – Headline News, edição das 12h

Confira boletim de notícias da Classic Pan com os principais acontecimentos das últimas horas

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2023 12h00 - Atualizado em 05/10/2023 12h16
  • BlueSky
Roque de Sá/Agência Senado Plenário do Senado Senado aprovou projeto de lei com 62 fotos favoráveis

O plenário do Senado Federal aprovou o Projeto de Lei que trata da compensação das perdas com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em combustíveis e energia. Sessenta e três parlamentares votaram a favor da medida, dois foram contrários e dois se abstiveram da votação. Agora, o texto será encaminhado para a sanção presidencial.

Dias Toffoli prorroga inquérito sobre supostas ofensas a Moraes

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, prorrogou o inquérito que investiga supostas ofensas proferidas contra o ministro Alexandre de Moraes e sua família, no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália. O caso aconteceu em julho deste ano. O magistrado atendeu um pedido da Polícia Federal e estendeu o prazo para conclusão das investigações das imagens enviadas pelas autoridades italianas. Os vídeos sobre as supostas ofensas sofridas por Moraes foram mantidos em sigilo.

Avião derrapa, explode e deixa dois mortos em Cuiabá

Um avião de pequeno porte derrapou após bater uma das asas na pista de um aeroporto particular em Cuiabá, no Estado de Mato Grosso. A aeronave explodiu e deixou duas pessoas mortas. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para uma unidade hospitalar.

Presidente da Bolívia é expulso do partido de Evo Morales

O presidente da Bolívia, Luis Arce, foi expulso do Movimento ao Socialismo, partido com o qual venceu as eleições de 2020. A informação foi confirmada em congresso da sigla realizado entre terça e quarta-feira em Cochabamba. O rompimento acontece em meio a uma disputa entre Arce e um antigo aliado, o ex-presidente Evo Morales, que já anunciou candidatura à eleição presidencial de 2025.

Fluminense vence o Internacional e se classifica para a decisão da Libertadores

O Fluminense está na final da Libertadores com uma virada histórica. O Tricolor venceu o Inter por 2 a 1, no Beira-Rio, com dois gols em seis minutos, e avançou com 4 a 3 no placar agregado. John Kennedy e Cano fizeram os gols da classificação. Mercado abriu o marcador para o time da casa.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.