Tarcísio afirma que greve do Metrô e da CPTM é ilegal – Headline News, edição das 12h

Confira boletim de notícias da Classic Pan com os principais acontecimentos das últimas horas

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2023 12h18 - Atualizado em 03/10/2023 13h03
  • BlueSky
Mônica Andrade/Governo do Estado de SP Coletiva de Tarcísio de Freitas sobre a greve do Metrô, CPTM e Sabesp O governador Tarcísio de Freitas dá entrevista coletiva para falar sobre a greve de Metrô e CPTM

O governador Tarcísio de Freitas fez o primeiro pronunciamento oficial a respeito da greve unificada do Metrô, da CPTM e da Sabesp. O mandatário voltou a dizer que a paralisação é ilegal e também afirmou que o movimento descumpriu a ordem judicial de não paralisar nos horários de pico.

Metroviários de São Paulo repudiam privatizações

O Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, entrevistou o vice-presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Narciso Soares, que repudiou os processos de privatização promovidos pela gestão estadual: “Estamos fazendo essa greve por causa da privatização que está se ameaçando do Metrô, da CPTM e da Sabesp, é uma greve unificada. E a gente tem a comprovação disso. Foram privatizadas as Linhas 8 e 9, que eram da CPTM, e em um ano aumentou em dez vezes o número de falhas lá, inclusive com falhas muito graves prejudicando muito a população”, afirmou o sindicalista.

Oposição de reúne nesta terça para falar sobre obstrução no Congresso

Após uma semana de obstrução na pauta do Congresso Nacional, a oposição vai se reunir nesta terça-feira, na liderança do Partido Liberal na Câmara dos Deputados. O objetivo é entender o que será feito a partir de agora. Parlamentares disseram que não vão comparecer em Brasília, já que a ideia é obstruir a pauta econômica do governo nesta semana. No entanto, a bancada também entende que é importante pressionar alguns pontos. Por outro lado, aliados do governo estão à disposição para dialogar com representantes da oposição e também do agronegócio.

Pacheco diz que Senado vai discutir mandato para ministros do STF

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a Casa vai discutir mandatos para ministros do Supremo Tribunal Federal. A declaração acontece em meio a  uma série de embates entre a Suprema Corte e o Congresso Nacional sobre julgamentos em andamento no STF, como do aborto, descriminalização do porte de maconha para uso pessoal e o marco temporal para demarcação de terras indígenas. Pacheco espera começar o debate após a indicação do substituto da ministra Rosa Weber pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Corinthians e Fortaleza disputam vaga na final da Sul-Americana

O Corinthians visita o Fortaleza, às 21h30 desta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O vencedor do confronto avança para a final. Em caso de nova igualdade, a definição será na disputa por pênaltis. O classificado encara quem passar do encontro entre LDU-EQU e Defensa y Justicia-ARG.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.