Com bom humor, Rafa Brites reflete sobre a vida adulta: “envelhecer é maravilhoso”

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2017 13h53
Rafa Brites faz reflexão bem-humorada sobre a vida adulta: “envelhecer é maravilhoso” - Instagram

Usando orelhas de Minnie, uma camiseta do ET e segurando um boneco do Woody, de “Toy Story”, Rafa Brites fez uma reflexão bem-humorada sobre a “recém-descoberta” vida adulta em seu Instagram e ganhou aplausos de seus seguidores pela sinceridade.

“Enfim cresci. Cheguei a essa conclusão após me perceber: apagando as luzes da casa, guardando o requeijão na geladeira depois de usar, tendo que abrir todas as correspondências que chegam, sabendo o nome da gerente do meu banco, comparando preços dos detergentes, entendendo o significado e a diferença das siglas; DAS, INSS,IPVA, IPTU, IGPM, descobrindo o mesmo significado em todas as siglas de partidos políticos: corrupção, trocando a pizza de quatro queijos pela de atum, pedindo um doce de ovos ao invés de chocolate, comprando pacote de papel higiênico com 12 rolos, tendo uma infinidade de telefones de médicos na minha agenda, achando um absurdo quando o mês tem muitos feriados, acordando antes das 7:00 em pleno domingo, preferindo entrar em lojas de móveis à roupas, ficando mais tempo tomando sol do que dentro da piscina, tirando a maquiagem antes de dormir, trocando uma balada por uma boa noite de sono, pensando em novembro onde será a festa do natal, dizendo a frase ‘essa nova geração’,  mas peguei meu marido me chamando de mamãe… (isso não vou deixar)”, falou.

Apesar das mudanças na rotina, a repórter abraçou a vida adulta e explicou. “Com tudo, veio uma segurança e uma paciência que não troco por nenhuma ruga a menos. Envelhecer é maravilhoso… Parece que a cada ano vôo mais alto e quanto mais alto mais vemos as situações da vida com um maior distanciamento e uma maior compreensão”, escreveu.

Os seguidores de Rafa se identificaram com a reflexão da repórter. “Disse tudo”, “é exatamente assim que me sinto”, falaram.

Enfim cresci. Cheguei a essa conclusão após me perceber: Apagando as luzes da casa, guardando o requeijão na geladeira depois de usar, tendo que abrir todas as correspondências que chegam, sabendo o nome da gerente do meu banco, comparando preços dos detergentes, entendendo o significado e a diferença das siglas; DAS, INSS,IPVA, IPTU, IGPM, descobrindo o mesmo significado em todas as siglas de partidos políticos:corrupção, trocando a pizza de quatro queijos pela de atum, pedindo um doce de ovos ao invés de chocolate, comprando pacote de papel higiênico com 12 rolos, tendo uma infinidade de telefones de médicos na minha agenda, achando um absurdo quando o mês tem muitos feriados, acordando antes das 7:00 em pleno domingo, preferindo entrar em lojas de móveis à roupas, ficando mais tempo tomando sol do que dentro da pscina, tirando a maquiagem antes de dormir,trocando uma balada por uma boa noite de sono, pensando em novembro onde será a festa do natal,dizendo a frase “essa nova geração” mas peguei meu marido me chamando de mamãe… (isso não vou deixar) tsrsrs. Com tudo, veio uma segurança e uma paciência que não troco por nenhuma ruga a menos. Envelhecer é maravilhoso…Parece que a cada ano vôo mais alto e quanto mais alto mais vemos as situações da vida com um maior distanciamento e uma maior compreensão É isso, bjs tia Rafa (sim os filhos das minhas amigas me chamam assim).

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em