Confira 5 características inusitadas sobre o Globo de Ouro

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2014 17h52
Globo de Ouro 170111

Há diga que o Globo de Ouro é a premiação mais interessante da temporada norte-americana. Contemplando televisão e cinema, algumas características da cerimônia – que ocorrerá neste sábado (12), em Los Angeles – a torna especial. Confira a relação do site Hollywood Reporter.

1. A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), responsável pela votação, não possui membros que também votam no Oscar. Ou seja, qualquer indicado ou premiado repetido nas cerimônias será mera coincidência.

2. A HFPA premia produções que não são norte-americanas com muito mais frequência do que a Academia.

3. A HFPA adora premiar atores, diretores e afins pela primeira vez. Ou seja, pode se esperar surpresas entre os contemplados com o Globo de Ouro, especialmente nas categorias de televisão.

4. Há como prever vencedores de melhor filme no Globo de Ouro. Somente duas vezes no século XXI um indicado foi o vencedor sem ter concorrido também a melhor diretor e melhor roteiro.

5. A HFPA não é a mesma da velha guarda. A Associação passa por uma intensa reformulação desde que escândalos de subornos estouraram em anos recentes. Atualmente, o presidente eleito é o mais jovem de todos os tempos, com apenas 47 anos.