Desencantou! DiCaprio agora tem Oscar: qual o próximo tabu a ser quebrado?

  • Por Amanda Garcia/Jovem Pan
  • 24/02/2016 14h59

Ninguém tira! Leonardo DiCaprio finalmente foi premiado com o Oscar

Leonardo DiCaprio com a estatueta

O roteiro foi digno do melhor de Hollywood. Foram muitos os obstáculos, anos de espera para, enfim, o final feliz. Leonardo DiCaprio finalmente recebeu o cobiçado prêmio de Melhor Ator, na cerimônia do Oscar deste domingo (28), por sua atuação em “O Regresso”.

Pareceu que o dia nunca ia chegar, mas DiCaprio agora integra o hall seleto de vencedores da principal premiação do cinema mundial. Com o tabu quebrado, será que chegou a hora para outros mitos ficarem para trás?

A JP Online separou mais casos, desde o mundo a música até os esportes, que podem aprender com o ator e ter esperanças de que um dia chegarão lá.

Katy Perry e o Grammy

É até difícil de acreditar que a autora de hits como “Firework”, “Dark Horse”, “Roar”, “I Kissed a Girl” e tantos outros não tenha recebido um Grammy. O caso de Katy Perry é quase tão grave quanto o de DiCaprio. Mas a gente fica na torcida para Katy sair da fila!

Johnny Depp e o Oscar

O estilo diferentão e de entrega de Johnny Depp o proporcionou diversos papéis dignos de Oscar. Quem não se lembra dele, ainda garoto, como Edward Mãos de Tesoura? Mas isso não foi suficiente para a Academia que não o premiou com a estatueta.

Brad Pitt e o Oscar

Brad Pitt é um dos principais nomes do cinema mundial, tem uma família linda ao lado de Angelina Jolie e parece ficar mais bonito a cada dia. O que ele não tem? Um Oscar. Apesar de colecionar indicações e papéis incríveis, ele ainda não foi premiado pela Academia.

Seleção Brasileira e as Olimpíadas

O título que falta ao futebol brasileiro pode vir este ano. A seleção olímpica estará em campo nos Jogos do Rio de Janeiro para tentar, em casa, conquistar a medalha de ouro que falta para o Brasil. A história mostra extrema dificuldade do país, com uma série de decepções. Que seja diferente!

Oscar Brasileiro

O Brasil já bateu na trave com “Central do Brasil”, mas sempre fica no “quase”. Ultimamente, as produções brasileiras sequer aparecem entre as indicadas a Melhor Filme Estrangeiro. Difícil não pensar em um pouco de má vontade da academia diante de filmes como “Tropa de Elite” e “Que Horas Ela Volta” nos últimos anos…

Courtney Cox e o Emmy

Courtney Cox deu vida à icônica Monica Geller de “Friends”, mas nunca sequer foi indicada a um Emmy – o Oscar da televisão. Pior: ela foi a única do elenco da série a não conseguir o prêmio. Mais tarde por “Cougar Town”, mais uma vez a atriz acabou deixada de lado.

Mundial para o Palmeiras

O infame “mundial conseguido pelo fax” do Palmeiras, proveniente da Copa Rio de 1951, é alvo de chacota pelos rivais do alviverde. A solução é vencer a Libertadores e partir para o, de fato, mundial de clubes. Quem sabe este ano?

São Paulo e a Copa do Brasil

O São Paulo historicamente faz campanhas ruins na Copa do Brasil. Não à toa, a equipe não tem o troféu do torneio e ano após ano acaba passando vontade ao término da competição. Será que agora, com o retorno do xerife Lugano, chegou a hora?

Cleveland Cavaliers e o título da NBA

Um dos mais tradicionais times da NBA não tem nenhum título nacional. Cleveland Cavaliers, equipe do genial LeBron James e que teve durante muito tempo o brasileiro Anderson Varejão, disputou apenas uma final, em 2007, e perdeu.