Diretor de “Game Of Thrones” explica mistério sobre idade de Melisandre

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2016 14h47
Melisandre idosa

Há quem diga que não dormiu na noite do último domingo (24), na exibição do primeiro episódio da sexta temporada de “Game Of Thrones”. A audiência foi história e bateu recordes, mas caso você não tenha assistido, pare agora, pois há spoilers adiante.

Os fãs não esperavam que uma Melisandre com “cabelos brancos” iria aparecer. Sim, uma Melisandre idosa! É o que deu a entender o diretor da série, James Podewa, em entrevista ao Entertainment Weekly. Segundo ele, que vai ainda mais longe, a real Melisandre pode ter aproximadamente 400 anos.  

Ele diz que Carice Van Houten, que interpreta a personagem na série, teve que usar uma maquiagem pesada no rosto e no cabelo. A cena só foi possível com a ajuda de efeitos especiais e a troca do corpo de Clarice por o de uma dublê idosa.

Podewa revela que não há uma precisão na idade de Melisandre e que qualquer alteração pode ser significativa: “nós estamos limitados a usar uma pessoa real do que um corpo completamente criado em computação, porque como uma pessoa de 400 anos deve ser? Nós não sabemos. Então se você tenta criar isso, você cria algo que vai além da nossa própria realidade. Desse jeito, você sente que ela é velha mas sem colocar um número na idade”.

O diretor disse que Melisandre está em um momento de fragilidade, já que Stannis Baratheon (Stephen Dillane) morreu e ela está presa em The Wall junto com os remanescentes de Jon Snow (Kit Harington).

Segundo a própria Carice, a atitude de se ver no espelho revela muito da personagem, mostra que Melisandre é sábia, embora esteja em um momento de fragilidade, além de ser misteriosa. Talvez ela esteja planejando os próximos passos, algo que somente os episódios posteriores poderão dizer.