Em meio a polêmicas, é divulgado trailer de Zoe Saldana como Nina Simone no cinema

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2016 11h46

Escolha foi criticada pelo público por conta de a atriz ter a pele mais clara que a de Nina

Divulgação Atriz de “Avatar” será Nina Simone em filme sobre vida da cantora

Depois de ganhar um documentário emocionante “What Happened, Miss Simone?”, dirigido por Liz Garbus e disponível no Netflix, Nina Simone também terá a sua vida retratada nas telas do cinema.

A história da legendária cantora de jazz, que morreu em 2003, aos 70 anos, irá contar com entrevistas de pessoas próximas a ela, transitando entre os bastidores da carreira e de seu intenso ativismo político, como a participação no grupo Panteras Negras, que lutavam pelos direitos dos negros na década de 60.

Depois de Mary J. Blige desistir do papel principal por conta de sua agenda de compromissos, a escolha de Zoe Saldana, de “Avatar”, como protagonista gerou uma enxurrada de críticas por conta de a atriz ter a pele mais clara que a de Nina.

Não bastasse isso, na última quarta-feira (2), quando os pôsteres e o trailer foram divulgados, novamente a produção foi questionada ao ficar claro o escurecimento artificial da pele de Zoe e uma prótese nasal.

Alheio à polêmica, a estreia do longa, que teve direção de Cynthia Mort, nos cinemas americanos está programado para 22 de abril.

Confira aqui: