“A Entrevista” estreia no Brasil em 29 de janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2015 10h14

Filma seria lançado no próximo dia 25 de dezembro

A Entrevista

Responsável por agravar uma crise diplomática entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, o filme A Entrevista será ser exibido nos cinemas brasileiros em 29 de janeiro. A informação foi confirmada pela Sony Pictures.

Com James Franco e Seth Rogen, a comédia retrata a morte fictícia do ditador  Kim Jong-un, o que desagradou as autoridades daquele país. Hackers invadiram o sistema da produtora e vazaram uma centena de e-mails, além de afirmar que cinemas que exibissem o trabalho poderiam sofrer atentados terroristas. As autoridades norte-coreanas, no entanto, negaram responsabilidade sob os atos.

A ameaça fez com que a estreia fosse adiada por alguns dias. Após exibições em cinemas independentes e vendas por sites de streaming, a Coreia do Norte criticou o presidente Barack Obama. “Obama é descuidado nas palavras e gestos, como um macaco numa floresta tropical”, disse um porta-voz do governo autoritario coreano.

O longa-metragem foi indicado para o Framboesa de Ouro de 2014, “prêmio” concedido aos piores filmes. Os protagonistas também estão na disputa nas categorias para “pior ator” e “pior dupla”.  Os vencedores da 35ª edição do Framboesa de Ouro serão anunciados em 21 de fevereiro.

Veja o trailer