Estreia da sexta temporada de Game of Thrones bate recorde de audiência nos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2016 19h55
Reprodução/Twitter The red woman GoT

A estreia da 6ª temporada de Game of Thrones registrou um novo recorde de audiência no último domingo (24). Foram 10,7 milhões de pessoas, nos Estados Unidos, ligadas no episódio intitulado “The Red Woman”, fato que só ocorreu devido a uma nova forma de medição da audiência.

O novo método levou em conta os telespectadores da HBO, pela TV e pelos serviços de streaming que o canal oferece – HBO Now e HBO Plus –, e contou também com as pessoas que assistiram as duas reprises, mas deixou de fora as pessoas que tiveram o sinal aberto durante o fim de semana.

Vale ressaltar que, se não fossem os serviços de streaming, a audiência teria caído em relação ao pico de 2015, que foi de 9,8 milhões de telespectadores, na estreia da 5ª Temporada; uma diferença de 9%. 

Além dos números expressivos de audiência nos Estados Unidos, a Inglaterra também registrou um recorde de 2,19 milhões de telespectadores, segundo a Sky Atlantic, com a exibição simultânea da série com os Estados Unidos às 2h da manhã, e cin a transmissão no horário normal, às 21h. 

Com esse recorde, talvez o anúncio feito pelos criadores da adaptação televisiva da trama medieval, David Benioff e D.B. Weiss, de que Game Of Thrones estaria próximo do fim, possa ser revisto.