Famoso por papel de James Bond, Roger Moore morre aos 89 anos
O ator Roger Moore, famosos por interpretar o personagem James Bond nos filmes 007, morreu aos 89 anos, na manhã desta terça-feira (23), na Suíça. A informação foi confirmada pela família do britânico, que tinha o título de sir.
Afastado das produções desde 2005, o inglês sofria com um câncer. A família afirmou estar devastada com a sua morte e confirmou que ele terá um funeral privado em Mônaco. “Nós sabemos que nosso amor e admiração será multiplicada muitas vezes mais, ao redor do mundo, por pessoas que o conheceram por seus filmes, seus programas de TV e seu trabalho apaixonado na Unicef, que pode ser considerada a sua grande realização”, diz o comunicado divulgado.
Moore teve a missão de substituir Sean Connery no papel do agente britânico e deu um tom mais humorístico e leve ao personagem. A sua primeira participação foi em “Vive e Deixe Morrer”, de 1973. O artista repetiu o seu papel em outros seis longas da franquia, o último sendo “Na Mira dos Assassinos”, de 1985. Ele é o ator que mais participou em filmes da série.
Ele atuava como embaixador da UNICEF desde 1991 e por suas ações, foi condecorado em 1999 Cavaleiro do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II, ganhando título de sir.
With the heaviest of hearts, we must share the awful news that our father, Sir Roger Moore, passed away today. We are all devastated. pic.twitter.com/6dhiA6dnVg
— Sir Roger Moore (@sirrogermoore) 23 de maio de 2017
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.