Anitta gera polêmica ao falar da Amazônia: ‘Uma grande terra de ninguém’

Cantora falou com a imprensa internacional antes de se apresentar no Rock in Rio Lisboa; as declarações da poderosa dividiram opiniões nas redes sociais

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2022 09h34
Reprodução/Instagram/anitta Anitta Anitta deu sua opinião sobre a Amazônia e virou assunto nas redes sociais

A cantora Anitta, que se apresentou no Rock in Rio Lisboa no último domingo, 26, falou com a imprensa local antes de subir no palco em uma coletiva de imprensa e suas declarações sobre a Amazônia repercutiram nas redes sociais. “Uma grande terra de ninguém, uma grande bagunça, lá acontece de tudo, ninguém vê nada, é uma coisa que precisa de atenção”, afirmou a artista. “Quem se expõe para falar, acaba morto, acaba com a família torturada, acaba tomando um cala boca de algum jeito. Se vier me matar, vai ter que aguentar a assombração depois que eu vou virar para essa pessoa porque eu continuo [falando], é muito importante, é o grande tesouro do nosso país e as pessoas tratam como um grande nada.”

A poderosa também declarou que não é seguro ir conhecer a Amazônia e acha isso revoltante. “É inaceitável que esse lugar seja perigoso para uma pessoa ir visitar”, enfatizou. As declarações de Anitta viralizaram nas redes sociais e a hashtag “Anitta mentirosa” entrou para os assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira, 27. Muitos seguidores estão dizendo que a cantora quis denegrir a imagem do Brasil no exterior, já outros concordaram com o discurso da dona do hit Envolver. Veja a repercussão: