Ator de ‘Empire’ é internado após suposto ataque homofóbico

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2019 14h53
Reprodução/FoxJussie Smollett, de "Empire", foi espancado na rua nesta terça-feira (29)

O ator Jussie Smollett, da série “Empire“, foi internado após ser atacado em Chicago, nos Estados Unidos, na madrugada desta terça-feira (29). De acordo com o site “TMZ”, o artista, assumidamente homossexual, foi vítima de um crime de ódio.

Segundo o site, Jussie Smollett foi agredido por dois homens por volta das 2h desta terça. Testemunhas contam que o ator estava saindo de uma lanchonete quando foi reconhecido pelos criminosos. “Você não é aquela bicha preta de ‘Empire’?”, teria dito um dos homens.

Os criminosos, que estavam com o rosto coberto, bateram no artista e colocaram uma corda em volta do pescoço dele. “Este é o país do ‘MAGA'”, teriam dito antes de fugir, em referência ao slogan “make America great again” (faça a América grande novamente, em tradução livre), do presidente Donald Trump. Smollett fraturou uma costela durante o ataque. Ele foi internado, mas recebeu alta pela manhã.

O site “That Grape Juice” publicou uma carta que a Fox, estúdio que produz “Empire”, teria recebido com ameaças ao ator. “Você vai morrer, bicha preta”, dizia a mensagem. O pacote teria chegado ao estúdio oito dias antes do ataque.

Jussie Smollett se assumiu homossexual em uma entrevista à apresentadora Ellen DeGeneres em 2015. Em “Empire”, ele interpreta o cantor Jamal Lyon, que também é homossexual.